reparo

Após alagamentos, equipes começam o conserto da rede pluvial no Calçadão

da redação

Foto: Deise Fachin (Prefeitura de Santa Maria)

Após um caso de infiltração de água no subsolo da Livraria da Mente e de outras lojas do Calçadão, a prefeitura de Santa Maria começou nesta segunda-feira a obra de troca da rede de esgoto pluvial (da água da chuva) em toda a extensão da Primeira Quadra. Segundo o vice-prefeito, Sergio Cechin (PP), lojistas doaram os materiais e a prefeitura contratou a empresa Cotrel para realizar a substituição de 166 tubos de 40 cm de diâmetro. A troca da tubulação será feita do viaduto Evandro Behr até a Rua Floriano Peixoto. Segundo Cechin, o serviço deve custar cerca de R$ 130 mil e deve ficar pronto em até 60 dias.

- Veículos pesados passaram pelo Calçadão e danificaram a drenagem pluvial. Os canos quebraram e começou a infiltrar água, daí a maioria das lojas que possuem subsolo começaram a alagar ou ter a rede elétrica danificada, além de casos de mofo - disse Cechin.

Nesta segunda-feira, já havia sido aberto um trecho entre o viaduto Evandro Behr e a loja Brandt. A prefeitura informa que pediu para a empresa fazer isolamento da área da obra para evitar risco aos pedestres. Cechin diz que, em breve, será definido como será feita a recuperação do piso que está sendo retirado.

_ Como está prevista uma reforma em todo o Calçadão, temos de definir como será feita a recomposição para não termos gastos desnecessários _ diz.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bombeiros e cães de Santa Maria ajudarão no resgate das vítimas em Brumadinho Anterior

Bombeiros e cães de Santa Maria ajudarão no resgate das vítimas em Brumadinho

Homem morre após cair do quarto andar de construção em Santa Maria Próximo

Homem morre após cair do quarto andar de construção em Santa Maria

Geral